top destaque 2013

PROGRAMA DE INDIO

09/07/2013

Comissão irá apontar danos no Mercado Público após incêndio

Engenheiros devem iniciar o trabalho após conclusão de laudo da perícia.
Empresa será contratada para colocar uma cobertura provisória no local.

Do G1 RS
4 comentários
Trabalhadores circulam pelos corredores do Mercado (Foto: João Laud/RBS TV)Trabalhadores circulam pelos corredores do Mercado Público na manhã desta segunda-feira
(Foto: João Laud/RBS TV)
Uma reunião na manhã desta segunda-feira (8), em que participaram secretários municipais de Porto Alegre, definiu que será criada uma comissão de nove engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) para elaborar um laudo técnico sobre os danos no Mercado Público após o incêndio de sábado (6) à noite. O estudo apontará os problemas nas partes elétrica e hidráulica do local.
O fogo provocou grandes estragos na parte superior do prédio histórico. A área inferior foi liberada para acesso após vistoria realizada no domingo (7). O prédio, no entanto, segue isolado e fechado ao público.
GNews - Incêncio no Mercado Público de Porto Alegre (Foto: GloboNews)Mercado Público segue fechado após incêndio
no sábado à noite (Foto: GloboNews)
O grupo de engenheiros começa a trabalhar assim que ficar pronto o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP). Na reunião desta segunda-feira (8) também foi criado um grupo de trabalho que irá fazer um termo de referência técnica, antes da elaboração de um projeto de restauração do Mercado Público.
Enquanto os laudos não ficam prontos, medidas emergenciais como a colocação de tapumes e a limpeza interna do prédio seguem sendo feitas. O trabalho é realizado por 15 garis. Eles não podem acessar apenas áreas ainda analisadas pro peritos. Uma empresa será contratada para colocar uma cobertura provisória no prédio histórico.
A prefeitura também aguarda uma posição da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para saber se a subestação do Mercado Público continuará funcionando ou se será preciso  a colocação de geradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário